SOBRE O PORTAL            EQUIPE            CONTATO

Aplicativo de mobilidade urbana quer converter corridas em reflorestamento de áreas devastadas na Amazônia

Começa a operar no Pará um aplicativo de mobilidade urbana que tem um programa de reflorestamento de áreas da Amazônia. O TABB anuncia que, a cada 50 corridas realizadas, uma muda de árvore será plantada. O lançamento do aplicativo ocorreu na segunda-feira (27/03), em Paragominas, no sudeste do estado, primeira cidade na qual o serviço está disponível na região.

A meta é plantar 100 mil mudas de andiroba na Amazônia por meio do programa “Cashback verde”. Dentro das projeções, só na cidade de Paragominas podem ser plantadas, em 2023, mais de mil mudas em áreas degradadas.

A proposta do TABB é atrelar sustentabilidade ao segmento de mobilidade urbana. Além do “Cashback Verde”, o aplicativo faz uso apenas de etanol como combustível, que emite 70% menos poluição. De acordo com o gerente de frota da empresa, Cristiano Pedroso, até o segundo semestre metade do etanol utilizado para abastecer a frota do aplicativo será produzido em território paraense, na Usina de Etanol que pertence ao grupo que está localizada no município de Ipixuna do Pará, nordeste do Pará.

Compartilhe:
Agende uma cobertura, envie sugestões de eventos, informações, denuncias, notícias, videos e muito mais...
 Nosso Whatsapp 
Clique aqui
WhatsApp Image 2024-01-31 at 18.07.50 (1)
WhatsApp Image 2024-02-01 at 19.52.35 (1)
contag
previous arrow
next arrow